Balanço de Pano | Uma vivência com sling

SLING é uma faixa de tecido amarrado no corpo que permite a mamãe carregar seu bebê e movimentar de maneira que fique com as mãos livres.  Muitas culturas utilizam-se deste meio há muito tempo. O  bebê é transportado por sua mãe, onde pode sentir seu cheiro, calor, ouvir sua voz, seu coração. Isso contribui para o desenvolvimento emocional do pequeno.

O objetivo desta vivência é realmente exercitar, movimentar e redescobrir nuances corporais  esquecidas durante todo o processo de gestação e posteriormente de quarentena, pois os bebezinhos requerem muita atenção e o tempo da mãe fica voltado 24 horas para ele. A vivência dá a oportunidade para as mães de um reencontro consigo sem culpa em deixar seus pequenos. Além é claro, de um retorno social e agradável através da brincadeira dançante! O contato com outras mamães possibilita um novo olhar.

Os benefícios são inúmeros tanto para a mamãe quanto para o bebê, entre eles proporciona à mãe uma maior percepção corporal e um tempo em que volta para si sem deixar seu filhote. O sling permite isto, que a mãe fique mais tempo ao lado de seu filho.

E para os bebês não poderia ser diferente, o sling oferece uma continuidade da vida intra-uterina,  eles estarão em contato com a mamãe num momento em que ela está se divertindo. As mães podem ser ver, tocar, beijar, cheirar, acalentar e alimentar seus filhos a qualquer momento da vivência. O elo entre mamãe e bebê se fortalece ainda mais. E os movimentos vivenciados pelo bebê durante a vivência favorecem o desenvolvimento de todos os aspectos psicomotores, além de fortalecer seus músculos.

Andrea – Arte Educadora – Palhaça e Massoterapeuta – 33 anos
Mamãe da Alice

Deixe um comentário